TREINAMENTO ABORDA NOTIFICAÇÕES COMPULSÓRIAS E VIGILÂNCIA DE PACIENTES PARA INTERNAÇÃO

Treinamento realizado na última semana na Santa Casa de Vinhedo teve como tema ‘Notificações Compulsórias e Vigilância de Pacientes Colonizados para Internação ou Reinternação’.

O treinamento foi feito pela enfermeira Silvana Aparecida Carlos, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa.

A ação ocorreu em dois dias, voltada para as equipes de Enfermagem do Pronto Atendimento que atuam nos diversos turnos do hospital.

A oficina é importante para que que profissionais de Enfermagem redobrem os cuidados sobre a necessidade da notificação compulsória em caso dos pacientes ‘colonizados’, ou seja, aqueles que podem disseminar bactérias mesmo sem desenvolver doença infecciosa.