COLABORES DA SANTA CASA TÊM PALESTRA COM ESTÍMULO AO AUTOCUIDADO

“Alguém já te disse que você é muito importante hoje?”

A pergunta foi utilizada pela psicóloga Juliana de Jesus como mote para a palestra que ela fez na tarde da quarta-feira (31) para colaboradores da Santa Casa de Vinhedo, e que teve como tema ‘Saúde Mental’.

A atividade teve uma ação realizada para despertar um sentimento nas pessoas – de reconhecer o quanto somos importantes para nós mesmos, para deixamos tal verdade em segundo plano.

“Sempre damos muita atenção ao paciente e esquecemos quem está na linha de frente do atendimento. Mas é uma rede – os pacientes são bem atendidos na medida em que os colaboradores também têm a sensação de que estão em um círculo virtuoso, e que se relacionam com alegria, companheirismo, amor pelo próximo… É uma rede do bem”, conta Juliana.

A ação fez parte do ‘Janeiro Branco’ da Santa Casa vinhedense, enfatizando que todos os colaboradores merecem o mesmo nível de autocuidado.

Juliana surpreendeu ao perguntar para os participantes “Quem é a pessoa mais importante na sua vida?”. As respostas variaram pouco, sempre no círculo familiar.

“A verdade é que a pessoa mais importante para você é você mesma”, afirmou Juliana, sob aplausos dos colaboradores da Santa Casa.

A palestra também foi acompanhada pelo Provedor Julliano Gasparini, pelo vereador Thiago Marra, e por Márcio Chaib, assessor do deputado estadual Rafa Zimbaldi, além do corpo de Enfermagem, representado pela gerente de Enfermagem Rosiane Ampudia, do Corpo Jurídico, Dra. Sandra Viel e Dra. Beatriz Cavalli, além das supervisoras de Enfermagem Alcione dos Passos e Tayná Montesino, que coordenam o projeto.

Já o vereador Thiago Marra destinará verba para implantação do atendimento psicológico dentro da Santa Casa.

O assessor Márcio Chaib veio ao hospital conversar com Julliano sobre emendas que devem ser direcionadas por Zimbaldi para a Santa Casa.

Julliano, em nome do hospital, agradeceu ao vereador Thiago Marra, ao assessor Márcio Chaib e à psicóloga Juliana de Jesus por estreitarem relacionamento com a Santa Casa de Vinhedo, ajudando a fortalecer vínculos e motivando o desenvolvimento do hospital.