VEREADOR MÁRCIO MELLE DESTINA R$ 308 MIL EM EMENDA IMPOSITIVA PARA SANTA CASA, O MAIOR REPASSE DO GABINETE DE UM VEREADOR NA HISTÓRIA DO HOSPITAL

Em reunião realizada nesta quarta-feira (1), o vereador Márcio Melle entregou ao Provedor da Santa Casa de Vinhedo, Julliano Gasparini, cópia de projeto de lei em que destina R$ 308.153,85 ao hospital.

A verba é proveniente de emenda impositiva de autoria de Melle. Ao receber o documento, Julliano destacou que pela primeira vez na história do município um vereador repassa 100% da parte que lhe cabe para a Santa Casa.

Os R$ 308 mil são fruto de um montante estimado em R$ 8 milhões, que a Câmara vai retornar do próprio orçamento para os cofres da Prefeitura de Vinhedo.

Feita a divisão entre os 13 vereadores, cada parlamentar terá R$ 615,3 mil de verba para repassar – sendo que, por lei, é obrigatória a destinação de 50% para a Saúde.

Foi o que fez o vereador Márcio Melle – destinando pouco mais de R$ 308 mil integralmente para a Santa Casa.

A verba, agora, deve passar por aprovação pela Câmara Municipal, que vai analisar projeto de lei apresentando a emenda impositiva na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

Ao lado do Diretor Clínico do hospital, Dr. João Marcos Gomes, do 1º Tesoureiro Paulo Garcia, da Diretora Jurídica Dra. Sandra Viel, do médico nefrologista Dr. Wande Liparizi, e do vinhedense Marino Mantovani, Julliano trocou um abraço afetuoso com Márcio Melle, enquanto agradecia ao parlamentar.

“Márcio tem sido um dos nossos grandes parceiros, ajudando a manter a Santa Casa não só no seu dia a dia como buscando verbas para que possamos seguir melhorando nossa estrutura e nosso atendimento. Só temos que agradecer“, expressou Julliano.

O vereador aproveitou a mesma ocasião para entregar uma homenagem, em reconhecimento ao Dia do Médico – com um Diploma de Honra ao Mérito que foi entregue em mãos ao Dr. Wande Liparizi. A data foi comemorada em 18 de outubro.