SANTA CASA PRESTA CONTAS E MOSTRA AUMENTO DE CIRURGIAS E NO ATENDIMENTO

Reunião realizada na manhã desta terça-feira, na Santa Casa de Vinhedo, mostrou que houve um aumento no número de atendimentos tanto no Pronto Atendimento (PA) infantil como adulto. Em julho, foram 5272 pacientes atendidos – total que subiu para 5980 em agosto – ou 13% a mais.

Este balanço foi feito em evento organizado pela Mesa Administrativa e colaboradores da Santa Casa. Foi apresentado um relatório de prestação de contas do hospital referente ao período entre abril e agosto de 2023.

A prestação de contas foi feita no Salão Nobre da Provedoria, e contou com a presença dos vereadores  Rodrigo Luglio, Rubens Nunes, José Osmar (o ‘Mazinho’), Luiz Vieira, Inês Diogo, Tiago de Paula, Pastor Léo Fernandes, Nilton Braghetto e Márcio Melle.

O presidente do Legislativo vinhedense Paulinho Palmeira e o vereador Val Souza haviam conversado anteriormente com o Provedor Julliano Gasparini, lamentando as respectivas ausências no evento.

Também marcou presença a enfermeira Maria das Graças Araújo, pela Secretaria de Saúde do município, além de assessores da Prefeitura vinhedense.

Pela Mesa Administrativa da Santa Casa, o evento contou com Julliano Gasparini (Provedor), Arthur Biancalana (Vice-Provedor), Paulo Garcia (1º Tesoureiro), Valmir Gallo (1º Secretário) e Alexandre Tasca (Presidente do Conselho Fiscal).

Colaboradores que dão apoio à Provedoria fizeram uma breve exposição aos presentes das respectivas áreas. Assim, Lucilene Mauro (Ouvidoria), José Carlos Cozare (Serviço de Atendimento ao Usuário), Rodrigo Paschoal (Compras e Suprimentos), Gabriela dos Santos (Hotelaria), Rosiane Ampudia (Enfermagem), Victor Martinelli (Assessor Técnico), Dra. Sandra Viel e Dra. Beatriz Cavalli (Jurídico) e Carlos Santiago (Comunicação).

Já a apresentação do balancete financeiro foi feita pela contadora Viviane Codonho. Outro número que chamou a atenção dos presentes foi o aumento no número de cirurgias de emergência e eletivas. “O aumento vinha sendo registrado de forma gradual a partir de abril”, explicou Viviane.

Quando comparados os últimos dois meses contábeis, julho registrou 225 cirurgias – número que saltou para 268 em agosto, ou 16,5% a mais.

Os percentuais foram comemorados pelo Provedor Julliano Gasparini – e devem seguir em crescimento, segundo ele, já no mês de setembro, por conta dos investimentos que estão sendo feitos tanto na infraestrutura quanto na equipe técnica.

O médico Dr. Roberto Abib, também presente ao evento, demonstrou sua alegria por ter assumido, recentemente, o posto de Diretor Técnico da Santa Casa. O Dr. Abib comentou que as mudanças feitas recentemente pela Provedoria trazem ganho imediato. “O objetivo é falar a língua que a população entende, para atender as demandas de nossos pacientes e usuários.”

Julliano Gasparini encerrou a reunião agradecendo pela presença de todos e dizendo de sua alegria em receber os vereadores para essa prestação de contas. “A nossa atuação é transparente, nossas contas estão à disposição e posso garantir que continuaremos trabalhando com a mesma determinação para levar a Santa Casa de Vinhedo ao lugar que ela merece. Ainda há muito trabalho, questões urgentes para serem sanadas e agradeço imensamente a todos os vereadores que, inclusive, aprovaram nosso Plano de Trabalho apresentado há alguns dias. Estamos de portas abertas para quaisquer esclarecimentos e, claro, para garantir atendimento humanizado, de excelência e com qualidade médica e técnica.”