SANTA CASA INAUGURA MAIS UM QUARTO DE CONCEITO INOVADOR NO ESTADO DE SP

A Santa Casa de Vinhedo entregou no sábado (15) a terceira unidade do Projeto “Adote Um Quarto”. É o quarto 18, cuja reforma foi custeada pelo Conselho dos Pastores de Vinhedo (Copavi). O hospital foi o primeiro no Estado de São Paulo a adotar o conceito inovador de quarto SUS junto a Convênio Coletivo, atendendo a ambas as demandas com um espaço de nível particular.

Estiveram na cerimônia membros da Provedoria, da enfermagem e da administração, além de médicos, pastores, do prefeito Dr. Dario Pacheco e do secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Prefeito Dr. Dario, colaboradores da Santa Casa, pastores e demais autoridades fazem oração durante entrega do quarto 18, reformado com recursos do Copavi

“O quarto 18 faz parte dos primeiros ‘leitos modelos’ para os demais que serão reformados na Santa Casa, com este ‘padrão top’. Gratidão ao prefeito Dr. Dario, associações, empresas e igrejas pela ajuda ao hospital”, afirmou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

“Este é um momento importante para Vinhedo. Parabéns ao Copavi e a todos que ajudaram para que este lindo quarto se tornasse realidade”, emendou o prefeito. “Atendo pacientes em outros hospitais e só em Vinhedo tenho visto esse tipo de quarto, que ficou com o mesmo nível das melhores unidades particulares. Isso nos emociona, pois dá dignidade e conforto ao paciente e segurança e condições ao trabalho médico”, elogiou o Dr. Roberto Abib, diretor técnico do hospital e coordenador de Ortopedia da Santa Casa.

Santa Casa de Vinhedo foi o primeiro hospital do estado de SP a adotar o conceito inovador de quarto SUS junto a Convênio Coletivo, atendendo a ambas as demandas com um espaço de nível particular

“Continuaremos trabalhando para melhorar cada vez nosso único hospital”, disse o secretário Milton Ribolli. Já o vereador pastor Léo Fernandes, que propôs a parceria com o Copavi, disse que o hospital está em boas mãos e que não tem medido esforços para ajudar o hospital.

“A Prefeitura de Vinhedo e a Provedoria desta instituição podem contar sempre com o apoio da Câmara para que tenhamos a melhor estrutura e o atendimento que nossa população merece”, ressaltou a vereadora Inês da Saúde. “Que Deus abençoe a todos que se empenharam para que esse quarto ficasse no padrão dos melhores hospitais do Brasil. Temos orgulho de participar deste projeto”, completou o pastor Anderson Moreira de Carvalho, presidente do Copavi.

Autoridades descerram fita do novo quarto do hospital