SANTA CASA FAZ MUTIRÃO DE EXAMES DE ULTRASSOM VASCULAR NESTE SÁBADO (20)

O Centro de Imagem da Santa Casa de Vinhedo realiza neste sábado (20), das 8h às 11h15, um mutirão de exames de ultrassom doppler venoso de membros inferiores e carótida. Os procedimentos avaliam o fluxo sanguíneo nas veias do corpo, analisando tanto a estrutura das veias quanto suas funções.

Os pacientes que participarão do mutirão foram definidos de acordo com a demanda gerida pela Secretaria Municipal de Saúde. Os exames serão realizados pela Dra. Marcela Galani Rocha. “Pela imagem, identificamos problemas como trombose e varizes, que serão solucionados ao longo do tratamento”, ressalta a médica.

Ultrassom é um dos exames feitos no Centro de Imagem da Santa Casa de Vinhedo

Ao todo, 40 procedimentos estão previstos no hospital. Não são necessariamente 40 pessoas, pois uma pessoa pode realizar o procedimento em mais de um membro.

“Realizamos regularmente, de forma gratuita e com toda a segurança, mutirões de vários exames e procedimentos na Santa Casa, tanto em caráter preventivo quanto para atender a demanda que nos é trazida pela Secretaria de Saúde de tratamentos em andamento”, destaca o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

O hospital também faz mutirões de vasectomia, curetagem e laqueadura.