SANTA CASA ESBANJA CARINHO NO ATENDIMENTO A CRIANÇAS VÍTIMAS DE QUEIMADURAS

A Santa Casa de Vinhedo tratou recentemente de dois irmãos, Gabriel, de 9 anos, e Maria, de 6, vítimas de queimaduras ocasionadas por um acidente doméstico. Ambos foram assistidos pela equipe de Pediatria do hospital com muito cuidado e carinho e já receberam alta.

As crianças deram entrada na Santa Casa no dia 6 de julho com queimaduras de segundo grau nos braços e no tronco, segundo o médico coordenador da Pediatria do hospital, Dr. Paulo Filho. “Eles tiveram uma evolução positiva e a expectativa é que a cicatrização será muito boa”, destacou o pediatra.

“Vale reforçar aos pais a necessidade de redobrar a atenção com seus filhos dentro de casa, para que não transitem próximos ao fogão, nem tenham acesso fácil a quaisquer produtos químicos”, emendou.

Coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil, Tayná Montesino, deu e recebeu carinho de Gabriel e Maria

De acordo com a coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil, Tayná Montesino, os irmãos receberam o atendimento humanizado que é praxe na Santa Casa. “Gabriel e Maria curtiram a nossa brinquedoteca, tiraram fotos com nossa equipe e conheceram os consultórios da Pediatria. É ótimo saber que estão se recuperando bem”, ressaltou.

O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, finalizou valorizando o atendimento humanizado que ocorre na Santa Casa. “Oferecemos às crianças e demais pacientes todo o tratamento médico necessário, além de muito carinho, para que a recuperação ocorra no menor tempo possível. Por conta disso, nosso hospital se tornou referência no que diz respeito à humanização da saúde”, completou Julliano.

Dra. Glaucia Negov de Almeida, médica pediatra, também acompanhou tratamento dos irmãos na Santa Casa de Vinhedo