SANTA CASA DESCERRA PLACA EM AGRADECIMENTO POR PARCERIAS COM ROTARY

Cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (14) marcou uma homenagem e agradecimento por parte da Irmandade da Santa Casa de Vinhedo para com o Rotary Club Distrito 4590.

O evento teve a presença do prefeito Dr. Dario Pacheco, grande apoiador da Santa Casa, da vereadora Inês Diogo (representando a Câmara, igualmente parceira do hospital), e do Padre Carlos José Lemos do Nascimento.

O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, acompanhado pela Governadora do Distrito do Rotary, Maria da Graça Araújo dos Santos Denófrio, e do presidente do Rotary Vinhedo, Alcir Fragoso, descerrou placa comemorativa da parceria que as duas instituições mantêm há décadas.

Julliano lembrou que a parceria começou no final da década de 1990, quando o Rotary Club Distrito 4590 foi presidido por Paulo Garcia – hoje 1º Tesoureiro da Mesa Administrativa da Santa Casa.

O Rotary Club Distrito 4590 foi o responsável pela doação de inúmeros equipamentos para o hospital, entre os quais aparelhos de eletrocardiograma, monitores multiparâmetros, poltronas, macas, desfibrilador, totens e computadores para a retirada de senhas – aparelhos que foram instalados no Pronto Atendimento graças a doações de membros do Rotary.

Paulo Garcia (que presidiu o Rotary na gestão 1997-98) lembrou que também a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Vinhedo foi efetivada graças a doações do Rotary. “Naquela ocasião, o investimento foi de cerca de 360 mil dólares e todos os colegas contribuíram”, lembrou Paulo.

Membros do Rotary e da Casa da Amizade também foram os responsáveis por fazer inúmeras doações para a brinquedoteca do hospital – assim como também doaram peças como fronhas e lençóis que hoje compõem o enxoval da Santa Casa.

Na cerimônia, estavam presentes cerca de 30 membros do Rotary – inclusive o nome do ex-presidente do Rotary Club de Vinhedo, Francisco Domingos Moreira (2022-23), foi citado, como responsável por este último lote de doação.

O Distrito 7090, o Rotary Club de Lanús, o Rotary Club de St. Catherines de Rotary International e a a Fundação Rotária também contribuíram.