SANTA CASA DE VINHEDO RECEBE CAIXAS COM INSTRUMENTOS PARA CIRURGIA GERAL POR VÍDEO

O Provedor da Santa Casa de Vinhedo, Julliano Gasparini, e o Diretor Técnico Dr. Roberto Abib, com o diretor Clínico Dr. João Marcos Gomes, o coordenador dos Médicos Hospitalistas, Dr. Omar Abbas, e o coordenador da UTI, Dr. Andreas Knoch, receberam duas caixas com instrumentos utilizados para cirurgia geral por vídeo.

A aquisição deste equipamento fazia parte de um Plano de Trabalho elaborado pelo hospital com apoio do prefeito Dr. Dario Pacheco e que recebeu a aprovação dos vereadores na Câmara Municipal de Vinhedo.

A partir da aprovação do Plano, uma parte da verba foi destinada para a compra das duas caixas completas com instrumentos para uso em videolaparoscopia – técnica cirúrgica que permite procedimentos com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica.

As caixas foram entregues por Marcelo Alexander, representante da empresa Videogastro, ao gerente de Compras e Suprimentos do hospital, Rodrigo Paschoal.

Os médicos Dr. Omar Abbas, Dr. João Marcos Gomes e Dr. Andreas Knoch também estavam presentes à entrega dos equipamentos.