SANTA CASA DE VINHEDO MARCA PRESENÇA EM SIMPÓSIO DE INFECÇÃO HOSPITALAR EM SP

A Santa Casa de Vinhedo esteve presente no 17º Simpósio Estadual de Infecção Hospitalar, realizado na última semana em São Paulo.

A enfermeira Silvana Aparecida Carlos (da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, CCIH) acompanhou o evento, que versou sobre Inovação em Prevenção e Controle das IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência a Saúde).

Também estiveram presentes as profissionais do Centro de Controle de Vigilância Epidemiológica Maria dos Reis, Fátima de Souza e Juliana Molina.

Foram debatidos temas como ‘Programas de prevenção e controle de IRAS’; ‘Inteligência artificial em doenças infecciosas: promessas e desafios’; ‘Surtos e novos patógenos: monitoramento além dos sistemas de notificação’; e ‘Monitoramento de infecções respiratórias agudas em trabalhadores de saúde: desafios e lições aprendidas’.

Silvana destaca que participar do Simpósio foi fundamental para o processo permanente de construção de conhecimento em saúde cujo objetivo é “fortalecer subsídios aos profissionais para atuar na promoção de saúde”.