PROVEDORIA DA SANTA CASA SE REÚNE COM COORDENADORES MÉDICOS

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (3), os coordenadores clínicos da Santa Casa de Vinhedo fizeram balanço do trabalho desenvolvido em cada área

Pela Mesa Administrativa estavam presentes Julliano Gasparini (Provedor), Arthur Biancalana (Vice-Provedor), Paulo Garcia (1º Tesoureiro), Marta Elisa Campos (2ª Tesoureira) e Paola Fortunata Marconi (2ª Secretária). Pela Administração também estavam Dra. Sandra Cristina Viel (diretora jurídica), Vitor Martinelli (assessor técnico da Provedoria) e Dra. Beatriz Cavalli (Advogada).

O Provedor Julliano Gasparini, em sua exposição, lembrou que houve um registro tanto no aumento das cirurgias quanto do atendimento das inúmeras especialidades.  Ao mesmo tempo, Gasparini se colocou à disposição dos coordenadores.

Ele também informou sobre os projetos para ampliação do Pronto Atendimento e Recepção, além de uma reforma que vai melhorar o atendimento na Pediatria – projetos que devem contar com o apoio e suporte do Executivo municipal.

Os coordenadores de cada área fizeram uma exposição das respectivas situações, bem como das demandas mais urgentes.

O Dr. Roberto Abib, diretor técnico do hospital, destacou que não pretende interferir no trabalho dos coordenadores; disse que conta com o apoio de todos e, por outro lado, afirmou que buscará, ao lado da Provedoria, as melhores condições para que o atendimento se realize com qualidade cada vez melhor.

Estavam presentes Dr. João Marcos Gomes (diretor clínico), Dra. Solimar Pontes (buco-maxilo), Dr. Ricardo Lima (anestesista), Dr. Carlos Lemes (cirurgia), Dr. Omar Abbas (coordenador hospitalista), Dr. Andreas Knoch (coordenador da UTI), Dra. Juliana Freire Beneveli (coordenadora do Pronto Atendimento), Dr. Rafael Pera (cirurgia geral), Dr. Nilson (buco-maxilo), Dr. Gabriel Pescarini (coordenador UTI), Dr. Adriano Chitacumula (Diretor de Regulação de AIHs), Dr. Rafael Coltri (coordenador de Urologia), Dr. Eduardo Gewehr (coordenador da Urologia) e Dr. Eduardo Miquelino (Vi-Rad).

Algumas especialidades não tinham representantes, pois os médicos cumpriam agenda de procedimentos cirúrgicos.