PROVEDOR, CORPO MÉDICO E DE ENFERMAGEM SE REÚNEM COM ENGENHEIROS E ARQUITETO PARA AMPLIAÇÃO DO PRONTO ATENDIMENTO

A Provedoria, médicos e enfermeiros da Santa Casa de Vinhedo participaram na tarde desta segunda-feira (15) de uma reunião com os engenheiros e o arquiteto responsáveis pelo projeto de expansão do Pronto-Atendimento (PA) do hospital, que presta assistência a pacientes SUS, de convênios e particulares de Vinhedo e cidades próximas.

Participaram do encontro o Provedor, Julliano Gasparini, as advogadas Dra. Sandra Viel (diretora jurídica) e Dra. Beatriz Cavalli; a gerente de Enfermagem, Rosiane Ampudia; o Gerente de Suprimentos/Manutenção, Rodrigo Otavio Paschoal; a coordenadora de Enfermagem do Pronto Socorro adulto e infantil, Luana Tamara; e os médicos Dr. André Cortado e Dr. Elio de Paula Assis Martins, coordenador do Pronto Atendimento.

Eles discutiram a melhoria da distribuição dos setores da Santa Casa com os engenheiros civis Erick Gonçalves Marques e Wladimir Coraine e o arquiteto Bruno Manzatto. “Com a expansão do PA, vamos dobrar o número de pacientes no setor, com a criação de vários espaços novos e mais amplos, para recepção, observação, medicação e um local para armazenagem e retirada de remédios”, destacou o Provedor Julliano Gasparini.

Julliano Gasparini (2º da esq. para a dir.), engenheiros e arquiteto analisam os espaços do PA e o que eles podem se tornar com a reforma

Todos aproveitaram para andar pelas dependências da Santa Casa e analisar os espaços e o que eles podem se tornar com a reforma. “Estamos fazendo um levantamento completo das necessidades e de custos desta obra. Além disso, vamos viabilizar os recursos necessários através de doações de empresários e outras fontes de renda possíveis. Tudo para poder atender ainda melhor nossos pacientes e seus parentes”, emendou Julliano.

A última reforma do PA ocorreu em 2006, quando Vinhedo tinha menos de 55 mil habitantes e hoje passa dos 82 mil.

Rodrigo Otavio Paschoal, os engenheiros Wladimir Coraine e Erick Gonçalves Marques e o arquiteto Bruno Manzatto conversam sobre possíveis mudanças para ampliar o PA