PROFISSIONALISMO, CARINHO E KITS PÓS-PARTO FAZEM A DIFERENÇA DA MATERNIDADE DA SANTA CASA DE VINHEDO

Um dos destaques do trabalho de excelência prestado na Santa Casa de Vinhedo vem da ala da Maternidade.

As gestantes em acompanhamento nas unidades básicas de saúde do município passam, também, a receber orientações das profissionais da Santa Casa.

O trabalho é multidisciplinar e envolve desde o acompanhamento com uma psicóloga especializada em Obstetrícia até visitas à própria Santa Casa, através do projeto ‘Maternidade Acolhedora’.

Neste, as gestantes conhecem todo o fluxo de funcionamento da Maternidade – desde a entrada no hospital até a alta médica.

Também há um curso para as gestantes, em que estas recebem informações sobre procedimentos a partir do nascimento do bebê.

Esses programas são fundamentais porque dão uma sensação genuína de acolhimento às futuras mães. Quando estas chegam ao hospital, já conhecem as profissionais que irão ajudá-las durante as etapas seguintes.

O carinho da Maternidade da Santa Casa de Vinhedo com pacientes e bebês também resultou em doações de artigos e mimos – para as mamães e recém-nascidos.

Assim, as mamães recebem, na alta médica, uma ‘naninha’ (um travesseiro para o bebê). Agora, outra meta da médica Lilian Zanona, de Ginecologia e Obstetrícia, é também entregar touquinhas (para o momento do nascimento) e ‘cangurizinhos’ (para ajudar as mães na fase de lactação).

São mimos que, por um lado, demonstram o carinho, amor e profissionalismo da equipe da Maternidade com pacientes e bebês. E, por outro, reforçam o compromisso da Santa Casa de Vinhedo, em busca da excelência na prestação de serviços médicos.