‘PRATAS DA SANTA CASA’: JULIANA VALORIZA ATENDIMENTO DO ‘HOSPITAL REFERÊNCIA NA REGIÃO’

O personagem da semana de “Pratas da Santa Casa”, série de matérias especiais com colaboradores que têm mais de 15 anos no hospital vinhedense, é a coordenadora de Recursos Humanos Juliana Perini Camargo. Ela tem 42 anos, 23 deles dedicados à instituição.

Pedagoga de formação, com cursos de Recrutamento e Seleção, a funcionária do RH passou um ano no raio-X como recepcionista, mais um ano como secretária no Administrativo e dois anos no Financeiro. Nos Recursos Humanos, foi auxiliar e assistente.

“Quando comecei, eram 230 colaboradores. Hoje são quase 500. Tínhamos relógio de ponto que carimbava nosso cartão, armários com fichas de registro dos funcionários e cheques preenchidos com máquina de escrever”, contou. Para Juliana, uma coisa não mudou – o bom ambiente. Camargo viu de perto o trabalho de seis provedores e de muitos administradores. “Há um companheirismo grande aqui. As pessoas fazem com que a relação seja familiar, acolhedora e humanizada”, ressaltou.

Ela se recorda dos momentos difíceis pelos quais passou a instituição de 2012 a 2016. “Eram tempos de incerteza. Bons colegas foram demitidos, cerca de 250. Apesar disso, estava convicta de que a Santa Casa não iria fechar, pois era ‘o hospital de Vinhedo’. Fiquei sozinha no RH e lidava com processos e audiências. Fiquei cansada mentalmente e cogitei ir embora, mas ouvi que teria alguém para me ajudar. Resolvi continuar”.

Juliana amadureceu como pessoa e como profissional na Santa Casa: “Vamos continuar prestando bons serviços e nos manter como uma referência regional”

AMADURECIMENTO E REFERÊNCIA

A Santa Casa foi o primeiro e único emprego registrado de Juliana. “Amadureci como pessoa e como profissional. O tempo passou e a instituição se modernizou. Ganhou uma estrutura que nenhum outro hospital da Região tem. Eu, meu marido, meu filho e meus pais sempre fomos bem atendidos aqui”, admitiu. “Vamos continuar prestando bons serviços e nos manter como uma referência regional”, completou.

“Esta série especial de reportagens homenageia os profissionais que, com muito amor, passam mais tempo aqui do que ao lado dos familiares e cuidam dos pacientes de forma exemplar. A todos, meu respeito e gratidão”, finaliza o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.