NÚCLEO DE REGULAÇÃO DA SANTA CASA DISCUTE PROTOCOLOS PARA MANTER QUALIDADE DO ATENDIMENTO

Colaboradores, médicos e supervisores da Santa Casa de Vinhedo se reuniram esta semana para a primeira reunião do Núcleo Interno de Regulação (NIR). O objetivo da iniciativa é otimizar o acesso e o giro dos leitos hospitalares para atender a um maior número de pacientes. Os focos do Núcleo são ajustar a demanda da instituição e manter a qualidade do atendimento.

Participaram do encontro o médico regulador do NIR, Dr. Omar Abbas; a diretora jurídica da Santa Casa, Dra. Sandra Viel; a gerente de Enfermagem Rosiane Ampudia; a enfermeira do Núcleo de Educação Continuada, Alcione Maria Soares dos Passos; a coordenadora do NIR, Vera de Paula Nascimento; a enfermeira Marília Ferdin Rosate; a supervisora do Pronto Socorro, Luana Tamara; a enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Silvana Aparecida Carlos; e a supervisora de Enfermagem Materno-Infantil, Tayná Montesino.

“Estamos fazendo os ajustes necessários para seguir atendendo os pacientes com excelência, mesmo com o aumento de demanda registrado desde o ano passado em todos os setores da Santa Casa”, destaca a coordenadora do NIR, Vera de Paula Nascimento.

“Implantamos o NIR há seis meses e já estamos colhendo os frutos do trabalho de otimização dos procedimentos internos no hospital. Sempre há ajustes a serem feitos e buscamos atender mais e melhor nossos pacientes”, encerra o Provedor da instituição, Julliano Gasparini.

NIR busca otimizar o acesso e o giro dos leitos hospitalares da Santa Casa para atender a um maior número de pacientes