MÃE E FILHA ELOGIAM ATENDIMENTO DE MÉDICOS E ENFERMEIROS DA SANTA CASA

Sheila de Oliveira Camargo, moradora do Residencial Vida Nova III, na Capela, não quis apenas escrever uma carta à Ouvidoria da Santa Casa de Vinhedo, elogiando o atendimento dado pelos colaboradores do hospital à filha Marya Eduarda Oliveira Xavier, de 13 anos. Fez questão de agradecer pessoalmente ao Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, e ao médico do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Dr. Omar Abbas.

A jovem passou pela instituição no final de junho com dor nos rins. Foi atendida com carinho e medicada. Marya – que já se recuperou – e Sheila conversaram na tarde desta segunda-feira (08) com Julliano e citaram a Dra. Gláucia e as enfermeiras Regina e Juliana na assistência à adolescente.

“Minha filha foi atendida rapidamente e de forma humanizada. A médica a ouviu sem pressa e demonstrou preocupação. Insistiu para que o exame fosse feito para ter certeza que não houve alteração no quadro de saúde da Marya Eduarda antes de lhe dar alta”, disse.

Ainda segundo a mãe, o trabalho da Pediatria da Santa Casa é impecável. “Cuidaram da minha menina com acolhimento e empatia. Todos estão de parabéns. Já fomos atendidas em outros hospitais por convênio e a Santa Casa quebrou o tabu de que convênio é melhor. Nem sempre é assim. Já fiquei esperando várias horas em Santo André, de onde vim, para que meus filhos fossem examinados”, completou Sheila, que mora em Vinhedo há oito anos.

De acordo com o coordenador da Pediatria do hospital, Dr. Paulo Filho, o atendimento humanizado é trabalhado constantemente junto à equipe que assiste aos pacientes. “Buscamos aliar isso à agilidade, entendendo a necessidade de quem está do outro lado e conquistando a confiança da criança ou do jovem e de seus pais. Também tivemos um aumento no número de profissionais, que nos ajuda a atender melhor e mais rápido”, emendou o médico.

“Recebam nossa gratidão por este reconhecimento. O objetivo de nossa gestão é a cura pela ciência, mas sem amor, humanização e acolhimento o atendimento não se dá por completo. Os munícipes merecem todo nosso carinho e atenção”, finalizou Julliano Gasparini.

Marya Eduarda (esq.) e a mãe Sheila foram recebidas pelo Provedor Julliano Gasparini e o Dr. Omar Abbas

Dr. Paulo Filho: “Tivemos aumento no número de profissionais na Pediatria, que nos ajuda a atender melhor e mais rápido”