EM PALESTRA NA SANTA CASA, CONSELHEIRO DO COREN FALA SOBRE CÓDIGO DE ÉTICA DA SAÚDE

A Santa Casa de Vinhedo recebeu na terça-feira (23) a visita do conselheiro Marcus Vinícius de Lima Oliveira, do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren). Ele ministrou uma palestra a 31 colaboradores do hospital com o tema “Código de Ética para profissionais da Saúde”. Cada participante ganhou um exemplar da quarta edição do Código, a mais atual, com detalhamento da legislação para o exercício da Enfermagem.

Entre os temas que Marcus abordou, foram destacadas questões ligadas à negligência, imprudência e imperícia na profissão. “Falar de ética é obrigatório. Foi muito bom compartilhar experiências em Vinhedo e notei um grande interesse dos colaboradores”, disse o conselheiro. “Para mim é uma missão contribuir para um melhor exercício de nossa atividade”.

Marcus, que esteve acompanhado pela conselheira regional do Coren, Maria Edith de Oliveira Santan, reforçou a importância de os enfermeiros que pagam suas anuidades aproveitarem os cursos gratuitos oferecidos pelo Conselho. “A Santa Casa foca no atendimento humanizado. Aqui há salas de descanso, atendimento à Saúde Emocional, Comissão de Ética e uma relação próxima do Corpo Médico, setor de Enfermagem e Provedoria”, elogiou.

Marcus Vinícius: “Falar de ética é obrigatório. Foi muito bom compartilhar experiências em Vinhedo e notei um grande interesse dos colaboradores”

“As informações passadas pelo conselheiro Marcus foram muito importantes para todos. Como ele disse, não podemos ter humanização com negligência, imprudência e imperícia de enfermeiros”, emendou a enfermeira do Núcleo de Educação Continuada da Santa Casa, Alcione Maria Soares dos Passos, que lembrou que o Coren deve fazer em breve novas palestras sobre assuntos de interesse dos profissionais de Saúde.

Conselheiro Marcus, Provedor Julliano Gasparini, membros da Provedoria e colaboradores da Santa Casa posaram para foto ao final da palestra

INVESTIMENTOS

Segundo o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, a atual gestão do hospital busca cada vez mais a qualificação de seus colaboradores. “Estamos investindo na melhoria dos processos internos, na compra de equipamentos de ponta e na reforma do hospital para atender ao crescimento da demanda. Porém, oferecer mais conhecimento com cursos como esse do Coren é tão importante quanto, para que nossos pacientes tenham um serviço hospitalar ainda melhor”, finalizou Julliano.