DR. RAFAEL PROTO REALIZA CIRURGIA DE RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA NA SANTA CASA DE VINHEDO

A Santa Casa de Vinhedo foi palco, nesta semana, da realização de uma cirurgia plástica de reconstrução mamária.

O procedimento foi realizado pelo Dr. Rafael Proto, um cirurgião plástico que também é considerado um ‘artista’ entre suas pacientes, pelos resultados que obtém nas cirurgias.

O Dr. Rafael trabalhou de forma voluntária. Além disso, ele também doou as próteses de silicone que foram implantadas.

A cirurgia foi feita na paciente Joice Lopes, moradora de Vinhedo, que teve câncer de mama e está curada da doença.

O médico-cirurgião explica que realizou uma Mastopexia, com as técnicas dual plane e sutiã interno. “Para melhorar a simetrização e deixar o colo mais marcado, foi feita uma Lipoenxertia, ou seja, um enxerto de gordura, que é uma técnica inovadora para complementar o resultado da Mastopexia”, informa.

Joice recebeu alta no dia seguinte à cirurgia. Antes de deixar o hospital, ela gravou um depoimento em vídeo em que agradece a toda a equipe da Santa Casa, em particular ao Dr. Rafael Proto.

Ela também citou o trabalho fundamental desenvolvido pelo Instituto Ser com Amor, organização que ajudou no atendimento dela e na chegada à Santa Casa vinhedense.

Além do Instituto Ser com Amor, a cirurgia de Joice foi realizada também contando com intermediação fundamental do secretário de Saúde Milton Ribolli, do Prefeito Dr. Dario Pacheco e do Provedor da Santa Casa Julliano Gasparini

Julliano, aliás, recepcionou o médico na chegada dele ao hospital. Mais tarde, o Provedor reuniu a equipe médica para uma foto, destacando sua gratidão tanto ao Dr. Rafael Proto quanto à equipe do Centro Cirúrgico.

“Receber o Dr. Rafael foi possível graças à parceria entre Instituto Ser com Amor e Prefeitura, através da Secretaria de Saúde”, destacou Julliano.

Ele também expressou que “foi uma honra para a Santa Casa de Vinhedo. Só temos que agradecer pela disponibilidade deste cirurgião plástico em, literalmente, vestir a camisa do nosso hospital”.

Joice, após a alta, terá consultas de retorno no próprio consultório do Dr. Rafael Proto.