‘DONA URSA’ ENCORAJA MENINA EM ATENDIMENTO NA SANTA CASA

Uma menina de cinco anos, que estava em atendimento na Santa Casa de Vinhedo esta semana, virou sinônimo de coragem e divertiu os colaboradores que a atenderam no hospital. A pequena Geovana estava acompanhada de seu urso de pelúcia.

Receosa e questionadora, a garotinha precisava receber um acesso venoso periférico em seu braço – dispositivo para localizar a veia visando a aplicação de medicamento ou retirada de sangue. “Por que só eu que tenho que ter isso?”, perguntou Geovana à supervisora de Enfermagem Materno-Infantil da Santa Casa, Tayná Montesino, que respondeu: “Nada disso. A ‘Dona Ursa’ (bichinho de pelúcia) também terá”.

Braço da pequena Geovana e pata da ‘Dona Ursa’ receberam acesso venoso periférico

Tayná e a técnica de Enfermagem Tatiane Santos Araújo cuidaram da menina. Convencida da necessidade de ter o acesso venoso, Geovana e a ursa “foram bem atendidas e passam bem”. A garota viu que, quando necessário, até a Dona Ursa tem que ter coragem de levar uma espetadinha no braço para receber o dispositivo.

“O atendimento humanizado que implementamos na Santa Casa inclui até uma forma lúdica e curiosa para que as crianças sejam medicadas. Um dos segredos deste atendimento é o carinho com os pacientes”, destaca o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.