DIRIGENTES RELIGIOSOS E SANTA CASA AVANÇAM PARA REABERTURA DA CAPELANIA

Reunião ocorrida nesta quinta-feira (24) na Santa Casa de Vinhedo deu mais um passo para a reabertura dos trabalhos da Capelania do hospital.

Estavam presentes o presidente do Conselho de Pastores de Vinhedo (COPAVI), Pastor Anderson Moreira de Carvalho, e o Padre Norberto Tortorelo Bonfim, Pároco da Paróquia Sant’Ana.

A Santa Casa estava representada pelo Provedor Julliano Gasparini, Administradora Lilian Bresser, Gerente de Enfermagem Rosiane Ampudia, Enfermeira do Centro de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) Silvana Aparecida Carlos, e Assistente Social Giorgia Bezerra.

“Ficamos muito felizes em poder anunciar o retorno da Capelania, serviço que foi interrompido há cerca de sete anos e que faz grande falta no dia a dia de pacientes e familiares, comentou Julliano.

O Provedor da Santa Casa lembrou, ainda, que o vereador Pastor Léo Fernandes deu grande contribuição para a retomada.

Padre Norberto e Pastor Anderson, agora, conversarão com os fiéis que integram, por um lado, a Pastoral da Saúde e, por outro, os serviços de Capelania das Igrejas evangélicas, para que um breve treinamento seja ministrado aos voluntários que atuarão no hospital.

O Pastor Anderson deixou uma palavra de esperança para o reinício dos trabalhos – que foram interrompidos há pouco mais de sete anos. “Que este seja um novo tempo”, disse.

Padre Norberto, por sua vez, lembrou que a Capelania se reveste de um aprendizado permanente, num serviço que deve ser regido por respeito e união.

Lilian agradeceu aos representantes religiosos e destacou que a proximidade com Deus sempre renova as esperanças nos momentos mais difíceis – e a reabertura da Capelania terá papel fundamental nesse sentido.