COORDENADOR DE CCIH DA SANTA CASA REALIZA TREINAMENTO A COLABORADORES DE UTI

As equipes de Enfermagem que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Vinhedo receberam treinamento sobre BMR (bactérias multirresistentes).

As informações foram passadas pelo médico infectologista Dr. André Giglio Bueno, coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital.

O treinamento foi realizado pelo Dr. André para as equipes de Enfermagem que atuam nos quatro turnos da Santa Casa.

A enfermeira Silvana Aparecida Carlos, da CCIH, lembra que a higienização das mãos e o uso do produto alcoólico também foram destacados.

A questão da BMR está sempre sob vigilância e atenção por parte das equipes, para que os riscos aos pacientes internados em UTI se mantenham sob controle.