CASADOS HÁ 61 ANOS, CACILDA E ELOY SE RECUPERAM NO MESMO QUARTO DA SANTA CASA

Um casal que vive junto há 61 anos precisou, por diferentes motivos, ser internado na Santa Casa de Vinhedo. Cacilda Franco Ribeiro, de 79 anos, e Eloy Bonsi Ribeiro, de 83, ficaram no mesmo quarto do hospital, o 18, acompanhados da filha Leticia Carolina Cardoso Franco Bonsi Ribeiro Lacerda Petrachim.

Cacilda e Eloy se recuperam bem. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de tumor da bexiga, ocorrida no último dia 18, e ela passou por dois exames: endoscopia e colonoscopia. “É a primeira vez que ficamos juntos no hospital em mais de seis décadas de casados. Foi coincidência. Somos um casal unido em casa e unido cuidando da saúde”, comentou Eloy, bem humorado.

“Vim fazer exames periódicos. Fomos muito bem assistidos por médicos e enfermeiros. A comida é ótima e o Julliano (Gasparini, Provedor da Santa Casa) está aprovadíssimo na função”, observou Cacilda. “O Dr. Dario, prefeito de Vinhedo, me chama de ‘Patrimônio da Cidade’, por eu participar de vários eventos aqui como escritora e me inscrever em competições esportivas, de moda e de dança”, emendou ela, eleita em 2013 Miss Jundiaí e Região e autora de 37 livros.

Eloy, a filha Leticia e Cacilda no quarto 18 da Santa Casa: atendimento humanizado em família

Leticia monitora de perto a recuperação dos pais. “Eles não dão trabalho algum. Eu é que dou trabalho”, brincou. “Vivemos uma situação única, mas é ótimo ver que eles estão sendo bem cuidados por uma equipe solícita e um hospital bem equipado. Meu pai quase não precisava ir ao médico, mas agora precisou ser operado”, finalizou Leticia.

“A Cacilda e o Eloy são muito queridos em Vinhedo e conseguimos acomodá-los no mesmo quarto. Fico feliz que ambos estejam bem. Há mais de um ano, eu e minha equipe, além dos médicos, enfermeiros e demais colaboradores, trabalhamos para que os pacientes tenham o atendimento humanizado que merecem e logo possam retomar suas atividades normais”, disse o Provedor Julliano Gasparini.