CANTINHO DA MOTIVAÇÃO’ É NOVIDADE DA SANTA CASA DE VINHEDO

Mais uma novidade foi implantada na Santa Casa de Vinhedo pela psicóloga Juliana de Jesus. Trata-se do ‘Cantinho da Motivação’, espaço criado para que os colaboradores possam compartilhar suas experiências.

O ‘Cantinho’ foi montado num espaço da sala utilizada para palestras e eventos do hospital. Quem chega é convidado a participar com uma exortação: “Cultive: é nosso!”

Palavras como ‘força’, ‘empatia’, ‘reflexão’, ‘sonhos’ e ‘gratidão’ estão presentes como mensagens e propostas de reflexão.

Uma caixinha mostra ser outro convite aos colaboradores: ‘Deixe aqui uma mensagem positiva para alguém que precisa’. Assim, qualquer pessoa pode escrever uma mensagem aleatória, positiva, para servir de estímulo para um destinatário desconhecido.

“O ‘Cantinho da Motivação’ é um espaço tanto de autocuidado como de troca de energias entre os colaboradores. Sempre há alguém precisando de ajuda em algum momento da vida. A ideia é ouvir os pontos de vista das outras pessoas, construir pontes através do diálogo e multiplicar as conexões entre os colaboradores”, comenta Juliana.

O trabalho da psicóloga Juliana de Jesus é voltado para os cuidados e a melhoria da saúde mental dos colaboradores da Santa Casa de Vinhedo.

O provedor Julliano Gasparini afirma que esta ação faz parte do programa ‘Quem cuida de quem cuida’ que visa melhorar a qualidade de vida e dar atenção aos colaboradores do hospital, que tanto se dedicam aos pacientes e acamados que passam pela Santa Casa de Vinhedo.