CÃES FRANCISCO E TEREZA FIZERAM A ALEGRIA DOS PACIENTES NA PET TERAPIA

A Santa Casa de Vinhedo recebeu neste domingo (28) a visita dos cães do projeto Pet Terapia, que circulam pelos leitos do hospital, criando um ambiente acolhedor, reduzindo traumas.

A Terapia Assistida por Animais (TAA), muito conhecida como Pet Terapia, ajuda no tratamento de doenças, aumentando o bem-estar físico e mental.

Essas atividades com animais estão diretamente relacionadas com a parte emocional dos pacientes. Estudos indicam que cães considerados dóceis são os mais indicados e proporcionam os melhores resultados.

Na Santa Casa, as visitas ocorrem toda última semana de cada mês.

No último domingo, as visitas foram feitas pelos cães Francisco José e Tereza Cristina, animais que foram adotados pelos médicos Dr. Juan Fonseca e Dra. Mariana Istoe, ambos colaboradores da Santa Casa.

O projeto é uma iniciativa da Provedoria da Santa Casa de Vinhedo, juntamente com o gabinete do vereador Thiago Marra, com organização da gerente de enfermagem Rosiane Ampudia, supervisora de enfermagem Tayná Montesino, e apoio da defensora dos animais, Flávia Bittar.