AVIPS E SANTA CASA ACERTAM DETALHES DA MODERNIZAÇÃO DA COZINHA DO HOSPITAL

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20), representantes da Santa Casa de Vinhedo e da AVIPS (Amigos Vinhedenses Pescadores Solidários) acertaram os detalhes finais da modernização da cozinha do hospital. O Provedor da instituição, Julliano Gasparini, recebeu o presidente da associação, João Dellabruna, além de outros três membros da AVIPS; Leandro Silva, da Sabor Gourmet, consultor do projeto; e a arquiteta Luciana Lopes, contratada pela empresa.

Pelo hospital, também estiveram no encontro o Gerente de Suprimentos/Manutenção, Rodrigo Otavio Paschoal, e a Coordenadora de Nutrição, Fabiana Giraldini.

A melhoria será feita em etapas, pois a cozinha do hospital continuará funcionando, com o menor impacto possível no trabalho do dia a dia. As obras começarão no início do segundo semestre deste ano e mais de 50% da verba já está garantida pela AVIPS. O recurso virá da 9ª edição da Feijoada Beneficente, realizada em 26 de maio, das rifas e leilões feitos durante o evento e de outras doações.

Antes da nova gestão, eram servidas, em média, 180 refeições dia. Com o aumento considerável dos atendimentos, atualmente são oferecidas na Santa Casa quase 400 refeições diárias, para colaboradores, médicos e enfermeiros. Com a cozinha modernizada, este número chegará a 1.200/dia.

Arquiteta Luciana Lopes (esq.) mostra projeto de melhorias para Fabiana Giraldini e Rodrigo Paschoal

EQUIPE MAIOR, MAIS REFEIÇÕES

“Tivemos um aumento nos atendimentos e melhorias nos processos internos, que fizeram crescer nossa equipe de colaboradores e, consequentemente, a quantidade de refeições servidas, tanto no almoço quanto no jantar. Daí a necessidade da readequação da cozinha”, destaca Julliano.

“O projeto da cozinha da Santa Casa não aumentará a área do setor. Vai focar na melhoria do fluxo no espaço, na produtividade e na segurança alimentar”, completa Leandro Silva, da Sabor Gourmet, especializada em cozinhas industriais.

Representantes da Santa Casa e da AVIPS discutiram detalhes da modernização da cozinha, que começará no 2º semestre de 2024