A Santa Casa de Vinhedo inicia registros de nascimento

Pais, chegou a hora de registrar o seu bebê.

O registro de nascimento é um dos documentos mais importantes para o cidadão.

É por meio do registro que a existência do cidadão passa a ser reconhecida pelo Estado, este é o primeiro contato do recém nascido com a burocracia.

Os atendimentos de registro já estão iniciados na Santa Casa de Vinhedo, e para realizar a emissão do documento o pai deve comparecer munido da DNV (folha amarela expedida pelo hospital), CPF, RG ou CNH do responsável, caso seja casado, precisa levar certidão de casamento original ou cópia legível.
Em casos de pais separados/divorciados, é necessário o documento com respectiva averbação.

Compareça na Unidade Interligada da Santa Casa, de segunda, quarta e sexta-feira, das 08h30 às 10h.

Importante: A mãe pode efetuar o registro da criança apenas em seu nome, sendo facultativo os dados do pai da criança, para envio ao fórum, e início do processo de investigação de paternidade.

Em exceção do declarante não possuir documentos de identificação, ser analfabeto ou estiver impossibilitado de assinar o registro, será necessário comparecer com duas pessoas maiores de dezoito anos, alfabetizadas, portando CPF, RG ou CNH.

No caso da mãe da criança ter menos de dezesseis anos de idade e o registro for efetivado somente em nome dela, deverá comparecer um dos avós maternos portando os documentos de identificação.

Para mais informações, entre em contato com a nossa ouvidoria pelo telefone (19) 99920-4227, ou pelo e-mail ouvidoria@santacasadevinhedo.com.br.