SANTA CASA CRIA MURAL TEMÁTICO, EM ESPAÇO REVITALIZADO, PARA INFORMAR E INSPIRAR PACIENTES E COLABORADORES
A Provedoria da Santa Casa de Vinhedo criou um mural temático no final da rampa que dá acesso a um dos corredores principais do hospital. O espaço foi batizado de “Mural Instagramável” e foi concebido para passar mensagens diversas a pacientes, seus parentes e os colaboradores da instituição. Ou simplesmente ser admirado e fotografado.

Segundo o provedor, Julliano Gasparini, o mural pode trazer tanto informações de campanhas sazonais ligadas à saúde, como Maio Vermelho (prevenção ao câncer de boca e hepatite), Outubro Rosa (câncer de mama) e Novembro Azul (câncer de próstata), como mensagens de conscientização e motivação.

Ajudaram o provedor a idealizar e colocar em prática este projeto a advogada Dra. Beatriz Cavalli, a gerente de enfermagem Rosiane Ampudia, a psicóloga Juliana de Jesus e os integrantes da equipe de Manutenção da Santa Casa, chefiada pelo gerente Rodrigo Paschoal. “Quando assumimos a Provedoria, há mais de 18 meses, nos deparamos com uma parede deteriorada no local e uma janela destruída. Ali era um ‘cartão de visitas’ que não refletia o cuidado e o carinho que temos com cada pessoa que passa pela instituição”, explicou Gasparini.

A Provedoria, então, decidiu agir. Revitalizou o espaço, que recebeu pintura nova, flores e iluminação mais moderna, além de um novo forro no telhado do corredor. Ganhou muito verde, vida e acolhimento. “Demos uma nova função àquela antiga parede. Surgiu um projeto que une paisagismo, acolhimento e saúde. Todos os meses, o espaço ganhará um novo tema, de acordo com as campanhas de conscientização da saúde. O ‘Mural Instagramável’ da Santa Casa é um espaço de beleza, informação e cuidado, pensado para todos que fazem parte dessa instituição que tanto amamos. Seguimos trabalhando com dedicação, porque cada detalhe importa”, finalizou o provedor.

A empresa Ferreira Card colaborou com o hospital cedendo o letreiro do mural.

