COM PRESENÇAS DO PREFEITO E VEREADORES, SANTA CASA ENTREGA MAIS UM QUARTO ‘PADRÃO TOP’ REFORMADO
A Santa Casa de Vinhedo entregou na tarde desta quarta-feira (30) a sexta unidade do projeto “Adote Um Quarto”. É o quarto 15, cuja reforma foi patrocinada pelo Empreendimento Fazenda Bahia, do empresário Marco Pilão. É um dos cômodos-modelo para os demais que serão reformados e possui “padrão top” de hospitais privados à disposição para pacientes SUS e de convênios. Este conceito é pioneiro em hospitais públicos do estado de São Paulo.

O provedor do hospital, Julliano Gasparini, o Corpo Médico e demais colaboradores da instituição receberam, além do próprio Marcos Pilão, o prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco; a vice, Cris Mazon; o secretário de Saúde, Milton Ribolli; e os vereadores Márcio Melle (presidente da Câmara), Lucas Martins, Inês Diogo, Nilton do Foto Nelson, Paulinho Palmeira e Tiago de Paula. Também marcaram presença Gerivaldo Zaganin, presidente do Conselho dos Pastores de Vinhedo (Copavi); o médico anestesista Luiz Alberto Martini Miguel; o padre Norberto Bonfim e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco de Assis Albino (Chico).

O pastor Gerivaldo e o padre Norberto fizeram cada um uma oração em prol da Santa Casa e abençoaram o hospital, a Provedoria, os colaboradores e todos os presentes. “Sempre colaborei com esta instituição. Custear este quarto é motivo de muito orgulho para mim”, disse Marco Pilão, que emendou: “Estou fazendo um trabalho junto às empresas para que elas patrocinem a reforma de outros quartos. Temos que ajudar o hospital, que é para onde viremos se precisarmos de atendimento médico”.

Julliano agradeceu a iniciativa de Pilão. “Estamos trabalhando também para melhorar outros setores da Santa Casa, com a ajuda do prefeito Dr. Dario Pacheco e dos vereadores, a quem cumprimento também por serem parceiros de peso da instituição”, contou o provedor. “Com os novos quartos, nossa população é assistida com mais conforto pela grande equipe médica da Santa Casa, independentemente de o paciente ser SUS, particular ou de convênio”, completou o prefeito Dr. Dario Pacheco.
