SANTA CASA RECEBE DOAÇÃO DE REMÉDIOS DO RECANTO DOS VELHINHOS, TRADICIONAL PARCEIRO DO HOSPITAL
A Santa Casa de Vinhedo recebeu esta semana dezenas de caixas de remédios doadas pelo Recanto dos Velhinhos, de Valinhos. Os medicamentos foram contribuições de laboratórios, convênios e consultórios médicos à instituição e acabaram repassados ao hospital vinhedense de acordo com a demanda dos produtos usados pelos assistidos do Recanto, para que ainda possam ser utilizados pelos pacientes dentro do prazo de validade.
A Santa Casa e o Recanto são parceiros de solidariedade há muito tempo, segundo o provedor do hospital, Julliano Gasparini, que recebeu a visita do presidente da entidade valinhense, Ademir Rossi. “Ele é um grande amigo e grande irmão. Conversamos e nos ajudamos frequentemente. O Ademir é um voluntário no trabalho que realiza, como eu, e cuida do Recanto dos Velhinhos como se fosse sua própria casa”, disse Gasparini, bastante grato pela doação dos remédios (para diferentes usos, como o controle de pressão por exemplo).
“Eu e o Julliano nos falamos e nos ajudamos sempre, assim como fazemos com a Santa Casa de Valinhos. Fazemos uma ‘troca de solidariedade’. Se eu ganhei uma doação de medicamentos e não usarei todos, vou ver quem precisa e darei os remédios para outra entidade. Uma mão lava a outra”, destacou Ademir.
Os 50 assistidos no Recanto dos Velhinhos consomem diariamente 24 litros de leite. Por mês, são usadas sete mil fraldas descartáveis na instituição. Todos os dias são servidas 180 refeições no Recanto. Cada idoso tem à disposição seis refeições diárias.