EM EVENTO, COLABORADORES DA SANTA CASA REFORÇAM NECESSIDADE DE MAIS CARINHO E ATENÇÃO AOS IDOSOS
Na programação das palestras do “Gaia Longevidade”, evento realizado nesta quinta-feira (7) no Vinhedo Plaza Hotel, voltado à saúde e qualidade de vida de pessoas com mais de 50 anos, as participações da gerente de Enfermagem da Santa Casa de Vinhedo, Rosiane Ampudia, e do geriatra e gerente dos médicos do hospital, Dr. Omar Abbas, tiveram uma mensagem comum: a necessidade de os idosos terem mais carinho e atenção por parte dos parentes e amigos.
“Há pessoas que só se preocupam com os idosos quando eles têm problemas de saúde e sinalizam que podem estar no final de suas vidas. Integrantes da Terceira Idade precisam de carinho, pois nos dão conselhos e expectativas”, disse Rosiane. Ela fez palestra sobre a Geriatria de uma forma geral, detalhando mudanças cognitivas e emocionais ocorridas com o passar dos anos. “Todos nós necessitamos de atenção e qualidade de vida para envelhecermos bem”, emendou o Dr. Omar Abbas, que tratou sobre prevenção, impactos, tratamentos e cuidados com a senilidade. “A velhice não é sinônimo de morte e deve ser encarada como um desfecho natural e inevitável da vida”, ponderou o médico.
O Gaia Longevidade também teve empresas ligadas a esta faixa etária expondo seus produtos e mostrando serviços ao público presente ao evento. Na abertura, a organizadora do evento, Daisy Pereira Gomes, saudou os visitantes, expositores e autoridades presentes, como o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini; o secretário de Saúde de Vinhedo, Milton Ribolli; o empresário Wagner Giacomello, da Academia Supera, um dos patrocinadores do Gaia; e o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Palmeira (reeleito vereador este ano).
“Agradeço o apoio de todos os presentes. A longevidade está dentro de nós, no nosso espírito e na nossa mente”, revelou Daisy. “A Santa Casa de Vinhedo está trabalhando em prol da longevidade, incentivando a prevenção de doenças, praticando uma medicina paliativa e oferecendo um atendimento humanizado aos pacientes”, finalizou Julliano Gasparini.