MÃE DO PEQUENO THÉO ACONSELHA: ‘MULHERES, TENHAM PARTO NORMAL. E NA SANTA CASA’
Bruna Santiago dos Santos, de 28 anos, deu à luz seu segundo filho, Théo, na manhã de domingo (27) na Santa Casa de Vinhedo. Ela e o marido, Diego Renan Magalhães, de 37, não se contêm de tanta felicidade. O bebê teve alta esta semana e a mãe adorou o atendimento humanizado dos médicos e enfermeiros do hospital. Admitiu que se sentiu mais tranquila ao ouvir o Dr. Adriano Chitacumula – coordenador de Ginecologia e Obstetrícia da instituição – pedir para a equipe preparar tudo para o parto, que foi normal. Era a vontade dela. Depois, curtiu o carinho dos colaboradores à gestante e ao pequeno Théo. “Mulheres, tenham parto normal. E na Santa Casa de Vinhedo”, aconselhou a mãe.
A jovem e o esposo tinham planos de o bebê nascer num hospital em Campinas. Três dias antes, porém, mudaram de ideia. “Viemos ao hospital vinhedense para minha mulher passar por uma cardiotocografia (que avalia a vitalidade fetal e o bem-estar materno-fetal). Recebemos tanto carinho na Santa Casa que mudamos de ideia. O atendimento dado pelo hospital foi excelente”, contou Diego.
Théo nasceu depois de Bruna passar por indução de parto, informou a coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil, Tayná Montesino. A mãe estava nervosa, mas se acalmou. “Tive o parto normal como eu queria. Eu e meu marido estamos muito felizes com este momento. Valeu a pena vir para a Santa Casa”, emendou a mãe. O casal, que mora no Parque Brasil, em Louveira, tem um garoto de 11 anos, Enzo. “Obrigado à Santa Casa de Vinhedo por tudo e parabéns pelo atendimento”, finalizou Diego.
“Fico muito contente que o Théo veio ao mundo com saúde e que os pais estão felizes com o carinho recebido no hospital. A atual Provedoria trabalha há mais de 15 meses para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado. É o que nossos pacientes merecem”, completou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.