SANTA CASA DE VINHEDO É REFERÊNCIA DO PLANO PSC-SAÚDE DESDE 2013 E ESTÁ ATENDENDO NORMALMENTE OS USUÁRIOS PSC

(Crédito da foto aérea da fachada – Eliel Rezende)

 

A Santa Casa de Vinhedo é referência do plano PSC Saúde, da Santa Casa de Valinhos, desde outubro de 2013. Números de janeiro a setembro deste ano e dos dois anos anteriores comprovam o crescimento nos atendimentos de urgência, cirurgias em geral e internações (tanto em UTI quanto em quartos comuns).

 

O hospital vinhedense é credenciado e habilitado para atender o plano da cidade vizinha há 11 anos e a demanda de pacientes de Valinhos vem crescendo regularmente. A quantidade de pacientes da cidade vizinha que busca atendimento via SUS na Santa Casa de Vinhedo subiu mais de 106% comparando janeiro a setembro deste ano com os mesmos nove meses de 2023.

 

“Desde o início de 2024 estamos acolhendo um número expressivo de valinhense, muitos pelo PSC, que veem nossa estrutura como a melhor”, disse o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini. Logo no início do trabalho, foram investidos R$ 8 milhões na modernização do Centro Cirúrgico, que se tornou um dos mais modernos da RMC e já chegou a fazer 500 cirurgias num único mês.

 

Atual Provedoria da Santa Casa investiu R$ 8 milhões na modernização do Centro Cirúrgico

 

Novos equipamentos foram adquiridos, através de emendas impositivas dos vereadores de Vinhedo, como um tomógrafo de última geração. “Ainda lançamos o programa ‘Adote um Quarto’, com recursos de entidades, igrejas católicas e evangélicas e empresas, que resultou até agora em quatro unidades reformadas seguindo o conceito inovador de leito particular para também receber pacientes SUS”, completou o Provedor.

 

Se contabilizados os dados apenas do plano PSC Saúde, a Santa Casa de Vinhedo registrou, entre janeiro e setembro deste ano, um aumento de 90% nas internações de urgência, na comparação com igual período de 2023. Nos mesmos nove meses, também cresceram as internações eletivas (66,6%) e o atendimento no Pronto Socorro (36,5%).

 

Projeto “Adote um Quarto” segue o conceito inovador de leito particular também à disposição de pacientes SUS