EX-PREPARADOR FÍSICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, MORACI SANT’ANNA CUMPRIMENTA SANTA CASA POR ‘ATENDIMENTO SENSACIONAL’
A Santa Casa de Vinhedo recebeu esta semana mais um ex-integrante da Seleção Brasileira de futebol masculino. Depois que o meia tricampeão mundial em 1970, Roberto Rivellino, foi internado e passou por exames no hospital em meados de setembro, agora foi a vez do ex-preparador físico Moraci Sant’Anna (integrante do time brasileiro tetracampeão nos Estados Unidos, em 1994) ser acolhido e passar por uma artroscopia no joelho direito.
Moraci, de 73 anos, deu entrada na instituição na noite de domingo (20), após ser informado pelos médicos de que deveria passar pelo procedimento o quanto antes. Morador de Vinhedo há 16 anos, ele já recebeu alta e disse que já tinha sido operado no hospital há cerca de um ano e meio, quando rompeu o tendão patelar. “Fui muito bem tratado na Santa Casa. Atendimento sensacional, na recepção, na radiografia…”, contou o ex-preparador físico, que estava acompanhado pela esposa Dayani Sant’Anna.
Atualmente, Moraci tem negócios ligados à Gestão Esportiva. Seu currículo como profissional do futebol tem ao todo 54 títulos, sendo os mais importantes o tetra com a Seleção Brasileira de Parreira e Zagallo, em 94, e o bicampeonato da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1992 e 1993 com o São Paulo, então comandado por Telê Santana.
O ex-preparador físico participou de outras cinco copas – 1982, 1986, 2006 (todas pelo Brasil), 1990 (Emirados Árabes) e 1998 (Arábia Saudita). Das taças que ele ajudou a conquistar, nove são de títulos continentais e seis de intercontinentais.
O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, agradeceu Moraci Sant’Anna pelos elogios aos colaboradores do hospital. “É ótimo saber que ele se recupera bem e que gostou do atendimento humanizado que oferecemos. Nestes mais de 15 meses na gestão da instituição, trabalhamos diariamente para que os pacientes se sintam cada vez mais acolhidos”, comentou Julliano.