OBRAS DA COZINHA DA SANTA CASA DE VINHEDO ESTÃO ‘A TODO VAPOR’

As obras de modernização da cozinha da Santa Casa estão a todo vapor. O espaço está sendo melhorado para atender o aumento da demanda de refeições servidas diariamente aos pacientes e colaboradores. Antes da atual Provedoria assumir, há 15 meses, a quantidade de pratos oferecidos era de 180/dia. Até a reforma, iniciada em 25 de setembro, já estava em 400 refeições/dia.

 

Segundo o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, a nova cozinha será “tecnológica”, com equipamentos de ponta, como os dos melhores hospitais do Brasil, e terá capacidade de atender 1.200 pessoas todos os dias. “Também serão feitas melhorias na rede de esgoto e na parte elétrica, troca do piso e uma nova disposição dos setores, o que melhorará o fluxo dos colaboradores e agilizará o atendimento. Serão feitos também novos acessos para a reposição de mantimentos e recolha de resíduos e a cozinha ainda ganhará novos fornos e exaustores”, disse o Provedor.

 

Nova cozinha será ‘tecnológica’ e com equipamentos de ponta, como os dos melhores hospitais do Brasil

 

A previsão é que a obra seja concluída em janeiro de 2025. As melhorias estão sendo comandadas pela AVIPS (Amigos Vinhedenses Pescadores Solidários), que está à frente da captação de recursos, concepção do projeto e da obra propriamente dita. O custo está sendo viabilizado com doações de empresários e o dinheiro arrecadado na Feijoada Beneficente realizada em maio deste ano.

 

Esta é a nona edição de auxílio da Avips a uma entidade. A Santa Casa é a beneficiada deste ano. A associação está arrecadando fundos para terminar a obra. Quem quiser fazer uma doação em prol da nova cozinha do hospital pode fazer um PIX – chave 54.941.769/0001-33 (CNPJ da Avips).

 

Obras incluem melhorias na rede de esgoto e na parte elétrica, troca do piso e uma nova disposição dos setores, o que melhorará o fluxo dos colaboradores e agilizará o atendimento