REUNIÃO DEFINE PROJETO DE AMPLIAÇÃO DO PRONTO SOCORRO DA SANTA CASA, QUE SERÁ O MAIS MODERNO DA REGIÃO

Reunião ocorrida esta semana entre a Provedoria, o Corpo Médico, enfermeiros e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa de Vinhedo com engenheiros definiu os detalhes finais do projeto de ampliação do Pronto Socorro (PS). A planta da obra tem uma melhor distribuição das novas salas de espera, consultórios, áreas de circulação e de medicação, banheiros e rotas de passagem das macas que levarão os pacientes. Com as mudanças, discutidas entre todos os setores envolvidos, a Santa Casa terá o PS mais moderno entre os hospitais da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

O passo seguinte é o projeto receber o aval da Vigilância Sanitária e da Prefeitura de Vinhedo, o que ocorrerá em cerca de duas semanas. A previsão é que as obras comecem em novembro e com o menor impacto possível no atendimento à população, que seguirá sendo feito.

 

Em pé: à esq., Dr. Omar Abbas (Gerente dos Médicos), Provedor Julliano Gasparini e Dra. Beatriz Cavalli; sentados: à esq., Dr. André Giglio Bueno, Dr. André Pretoni Cortado, Dr. Elio Martins, Dra. Sandra Viel (diretora jurídica), Rosiane Ampudia (gerente de Enfermagem), Luana Solla (coordenadora de Enfermagem) e Rodrigo Paschoal (Gerente de Suprimentos/Manutenção)

 

Segundo o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, melhoria se faz necessária pelo aumento expressivo nos atendimentos feitos na instituição. “Nossa média mensal passou de cinco mil para 11 mil”, justificou Julliano.

 

Ainda de acordo com ele, a Santa Casa está ampliando suas especialidades médicas e se consolidando como referência de atendimento na Região. “Estamos em conversas com a Delegacia Regional de Saúde de Campinas (DRS-7) e a Secretaria Estadual para receber esta qualificação de referência regional. Para isso ocorrer, necessitamos ampliar nossa estrutura física, atendendo mais e melhor a população de Vinhedo e cidades próximas. Faremos 30 anos em três”, completou o provedor.