‘SEU’ DORIVAL É QUEM CUIDA DAS PLANTAS E FAZ MANUTENÇÃO NA SANTA CASA DE VINHEDO

O setor de Manutenção da Santa Casa de Vinhedo tem um colaborador que, como ele mesmo diz, “não é marca de palha de aço mas tem 1001 utilidades”. Dorival Vallim, de 74 anos, está há 13 anos no hospital e faz qualquer reparo ou serviço (hidráulico, elétrico ou pintura), mas ele prefere mesmo é cuidar das plantas da instituição.

 

A rampa que sai do Pronto Socorro e dá acesso ao piso superior da Santa Casa teve seu pequeno jardim revitalizado por Dorival. Todo dia ele passa por ali. “Adoro plantas”, revelou. O “faz-tudo” do hospital também gosta bastante de animais. “Crio galinhas em casa e dou bananas para os macaquinhos que vivem próximo de onde moro se alimentarem”.

 

Dorival faz todo tipo de manutenção, mas gosta mesmo é das plantas. “Este é meu hobbie. A Santa Casa me dá todas as ferramentas para que eu execute minhas tarefas com eficiência”

 

A jardinagem é uma das paixões de Dorival, um colaborador que cuida das plantas e dos gramados com paciência e atenção a todos os detalhes. Recentemente, prendeu o caule delas numa espécie de varal para evitar que quebrem com o vento. “Este é meu hobbie. A Santa Casa me dá todas as ferramentas para que eu execute minhas tarefas com eficiência”, emendou.

 

O colaborador não está feliz apenas com as plantas que ele dá atenção diariamente. “É ótimo ver a Santa Casa em obras, evoluindo e sendo modernizada. É a melhor coisa que tem. Chego em casa rindo e falo para toda família que o hospital onde trabalho está sendo melhorado a cada dia pelo Provedor Julliano Gasparini. E todos que estão ajudando nesta transformação estão de parabéns”, completou.

 

Segundo Julliano, “Seu” Dorival é um ótimo profissional e muito caprichoso com as plantas. “Ele está ajudando a deixar a Santa Casa mais bonita. O jardim da rampa atrai a atenção de colaboradores, pacientes e acompanhantes que passam pelo local todos os dias”, finalizou o Provedor.

 

Na casa do colaborador do hospital vinhedense, há muitas plantas cuidadas por ele, além de curiós, “macacos visitantes”…