‘PRATAS DA SANTA CASA’: MARIA DE LOURDES DEMONSTRA GRATIDÃO E VALORIZA APRENDIZADO
A personagem da semana de “Pratas da Santa Casa”, série de matérias especiais com colaboradores com bastante tempo de bons serviços prestados ao hospital vinhedense, é Maria de Lourdes Santos Neves. Ela tem 63 anos, 12 deles dedicados à instituição, e atua como auxiliar de lavanderia. Adora trabalhar na Santa Casa, pela qual é grata, e revela que está sempre aprendendo com os colegas ao seu redor.
Nascida em Remanso/BA, às margens do Rio São Francisco, Maria de Lourdes é casada e tem dois filhos. Morou na cidade mineira de Itacarambi e, com 21 anos, veio para Vinhedo, onde reside há quatro décadas. “Já trabalhei como empregada em casa de família. Um dia deixei currículo na Santa Casa. Uma semana depois, a Juliana, do RH, me chamou para entrevista. Estou no hospital há 12 anos, sou grata a ele por tudo que passei e estou feliz aqui”, definiu.
Para a auxiliar de lavanderia, união e coleguismo são fundamentais para se ter um bom ambiente de trabalho. “A Santa Casa mudou bastante de quando entrei para o que é hoje. Atende muito mais pessoas e está mais moderna. Passamos por situações ruins, sim, mas isso já ficou para trás. Com todos se ajudando fica mais fácil. Para mim, a vida tem que estar em movimento e o trabalho na lavanderia é intenso. Mas gosto daqui. Sempre aprendendo e sabendo viver, com união e com saúde. Isso é que importa”, completou Maria de Lourdes.
“Esta série especial de reportagens homenageia os profissionais que, com muito amor, passam mais tempo aqui do que ao lado dos familiares e cuidam dos pacientes de forma exemplar. A todos eles, meu respeito e gratidão”, finalizou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.