PROGRAMA ‘MATERNIDADE ACOLHEDORA’: TRÊS GESTANTES VISITAM A SANTA CASA DE VINHEDO
Em mais um dia do programa “Maternidade Acolhedora”, da Santa Casa de Vinhedo, três futuras mamães conheceram esta semana as dependências do hospital onde as gestantes serão assistidas na hora do parto. A iniciativa semanal visa a troca de informações da equipe médica e de Enfermagem com grávidas em fase final de gestação monitoradas pela Rede Municipal de Saúde.
Elas ouviram dicas importantes das profissionais da instituição, como ter em mãos, na chegada ao hospital, os documentos dos pais para, na própria Santa Casa, registrar o bebê. As grávidas foram recebidas pela coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil da instituição, Tayná Montesino Noletto.
Grávida de 37 semanas, Juliana Filippi Steck dará à luz nos próximos dias o segundo filho, que vai se chamar Frederico. Ela esteve no hospital acompanhada do marido, Ivan Rizzato, e assim como as outras gestantes presentes ganhou uma naninha, marca registrada do “Maternidade Acolhedora” que é dada às visitantes.
“Era para o Frederico nascer em Valinhos, mas o Dr. Osvaldo Beani pediu para eu vir à Santa Casa conhecer a estrutura. Meu bebê nascerá aqui. Gostei de saber que aqui há toda condição de ele vir ao mundo com toda a assistência necessária”, disse Juliana. “A enfermeira Tayná foi muito atenciosa e nos atualizou das melhorias pelas quais passa a Santa Casa, nos quartos, na cozinha e no Pronto Atendimento”, emendou Ivan.
“Nossa missão é cuidar das pessoas. As mães precisam deste carinho e das dicas passadas durante o “Maternidade Acolhedora”, para que possam dar à luz da forma mais tranquila possível”, completou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.