NA SANTA CASA DE VINHEDO, ‘SETEMBRO AMARELO’ TERMINA COM BATE-PAPO SOBRE ACOLHIMENTO

A Santa Casa de Vinhedo encerrou esta semana a programação de eventos internos do “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio em nível nacional. A psicóloga do hospital, Juliana de Jesus, realizou com colaboradores de todos os turnos Rodas de Conversas, cujo tema foi “Acolher a Vida”.

 

Segundo ela, as pessoas se mostraram mais receptivas, compartilhando seus problemas pessoais e profissionais. “Algo importante ocorreu: o ‘boca a boca’ dos funcionários espalhou pela Santa Casa temas ligados à saúde emocional e que estamos acolhendo os colaboradores para que falem mais sobre si mesmos, o que foi muito bom”, disse. “Os efeitos disso devem ser mais perceptíveis a médio e longo prazo, porém, pelo que conversei com as supervisoras, as pessoas gostaram de extravasar e de admitir que estão buscando caminhos para superar suas aflições”, emendou a psicóloga.

 

Psicóloga Juliana de Jesus (dir.) realiza dinâmica durante Roda de Conversas nesta quinta (26)

 

A Roda de Conversas não ficou apenas na conversa. Dinâmicas foram feitas por Juliana a colaboradores e equipes de estagiários que participaram dos eventos do Setembro Amarelo. A ideia era tratar de questões ligadas a obstáculos e ferramentas na busca das coisas importantes da vida de cada um.

 

“A Juliana vem ajudando muito no acolhimento dos nossos colaboradores, que se tornam pessoas melhores ao se fortalecerem emocionalmente, tanto no ambiente de trabalho quanto no convívio familiar”, completou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.

 

Juliana durante conversa na quarta-feira (25): “O ‘boca a boca’ dos funcionários espalhou pela Santa Casa temas ligados à saúde emocional, o que foi muito bom”