PACIENTE RECEBE ALTA DA SANTA CASA E AGRADECE ‘ATENDIMENTO FORA DE SÉRIE’
A família de Valcir Moreira Fernandes, paciente que nesta sexta-feira (20) recebeu alta da Santa Casa de Vinhedo após 26 dias internado (nove deles na UTI), fez questão de agradecer ao Provedor do hospital, Julliano Gasparini, médicos, enfermeiros e colaboradores de todos os setores pelo atendimento “fora de série” que o homem recebeu.
“O hospital me estendeu a mão e me abraçou. Aqui, recebi muito carinho. Vou sempre orar pela Santa Casa”, revelou. “Com o Provedor Julliano Gasparini, o hospital mudou bastante. E de pensar que, antes dele, muita gente nem queria passar perto da instituição. Recebi muita força do meu irmão, o Pastor Léo Fernandes, e do Julliano, que é humano demais”.
Valcir deixou o quarto 27 distribuindo chocolates aos profissionais da Enfermagem, UTI, Clínica Médica e a quem passava no corredor. Ao chegar à porta principal do hospital, foi saudado por amigos e parentes. Emocionado, o paciente estava acompanhado pela esposa Rose, o irmão Valdeci e a filha Jaqueline. “Vi o Julliano abraçando uma colaboradora da Limpeza e a parabenizando. Pude comprovar que o atendimento humano e carinhoso que ele deu ao meu marido é o mesmo que dá aos outros. Fica a minha gratidão a ele e à Santa Casa de Vinhedo”, emendou Rose.
Valcir, de 62 anos, passou por cirurgia para retirada de tumor da hipófise (glândula do tamanho de uma ervilha localizada na base do cérebro, que produz diversos hormônios). O procedimento foi feito pelos neurologistas Dr. Urbano Duran Chamadoiro Neto e Dr. Sérgio Raimundo Onofre Cabral. “O carinho foi tanto que, de madrugada, algumas enfermeiras vieram se despedir do meu marido, já sabendo que ele receberia alta logo”, completou a esposa de Valci.
“É muito bom ter o reconhecimento de pacientes e seus parentes ao trabalho que a equipe da atual Provedoria vem fazendo. Nosso foco é aperfeiçoar o atendimento humanizado a todos que precisam de cuidados médicos. Que o ‘Seu’ Valci possa se recuperar plenamente o mais rápido possível”, disse Julliano.