PRATAS DA SANTA CASA: ROSILENE VIU JOGOS DE VÔLEI EM 92 AO LADO DAS FREIRAS NA ‘CLAUSURA’

A personagem da semana de “Pratas da Santa Casa”, série de matérias especiais com colaboradores com mais de 15 anos de bons serviços prestados ao hospital vinhedense, é a coordenadora de Faturamento SUS Rosilene Aparecida Moraes Benedetti. Ela tem 55 anos, 36 deles dedicados à instituição. É a funcionária mais antiga da Santa Casa, contando suas duas passagens – entre 1986 e 2014 e de 2016 até hoje. “O hospital sempre foi a minha casa e acolheu a todos com muito carinho. Eu amo a Santa Casa de Vinhedo”, declarou.

São muitas as boas histórias de Rosilene, também chamada de “Rose do SUS”, entre elas o convite para assistir pela TV, ao lado das freiras que comandavam o hospital, aos jogos de vôlei do time masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. “Um dia a Irmã Laura foi à secretaria, onde eu trabalhava, e falou que eu podia ver os jogos na TV da ala residencial do hospital (chamada de “clausura”). Atualmente é onde fica o setor administrativo. Foi a primeira vez que entrei ali. Me senti o máximo”, declarou, com bom humor.

Rosilene nasceu em Guaxupé/MG e mora em Vinhedo há 38 anos. Com pouco mais de um mês na nova cidade, foi procurar emprego no hospital. Ela acompanhou de perto o crescimento da Santa Casa. Trabalhou em pelo menos 10 salas diferentes nos 36 anos de casa. “Estive onde hoje é a sala da Assessoria de Imprensa, o atendimento de pacientes de Convênios, Manutenção e as salas das costureiras e da TI”, contou.

Rosilene: “O hospital sempre foi a minha casa e acolheu a todos com muito carinho. Eu amo a Santa Casa de Vinhedo”

A coordenadora de Faturamento SUS lembra também de momentos ruins, que serviram de experiência de vida a quem ficou na Santa Casa. “Quando da intervenção, o hospital teve pacientes sendo transferidos de maca para Valinhos e parecia não haver perspectivas. Depois encaramos a Pandemia da Covid-19. Vários pacientes morreram com a doença. Muito triste”, completou.

“Esta série especial de reportagens homenageia os profissionais que, com muito amor, passam mais tempo aqui do que ao lado dos familiares e cuidam dos pacientes de forma exemplar. A todos eles, meu respeito e gratidão”, finalizou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.