CONSELHEIRO DO COREN-SP FAZ PALESTRA NA SANTA CASA SOBRE ‘SEGURANÇA DO PACIENTE’

Grande parceiro da Santa Casa de Vinhedo na oferta de serviços e qualificação profissional, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren) realizou no hospital nesta quarta-feira (11) uma palestra sobre “Segurança do Paciente”, comandada pelo conselheiro titular Anderson Roberto Rodrigues.

Ele enfatizou temas importantes no dia a dia dos colaboradores, como a importância da anotação por parte dos enfermeiros de informações sobre quem está sendo assistido na instituição, a atenção a todos os protocolos e os direitos, deveres e obrigações dos profissionais. “Também destaquei a relevância da fiscalização do exercício da Enfermagem. É fundamental que possamos resgatar os conceitos científicos aprendidos nos cursos e que estimulemos nosso empoderamento”, destacou o palestrante.

Anderson (com o certificado da palestra feita na Santa Casa), a enfermeira do Núcleo de Educação Continuada do hospital, Alcione Maria Soares dos Passos, e Sílvia de Souza Borges, enfermeira e colaboradora do Conselho

Anderson colocou o Coren à disposição dos colaboradores da Santa Casa. “Em todo o estado de São Paulo aproximamos o Conselho dos nossos filiados. Agradeço a oportunidade de compartilhar um pouco de nossa vivência e conhecer a estrutura da Santa Casa, além das melhorias que estão em andamento”, encerrou.

“Incentivar a capacitação de nossos profissionais, com estas palestras feitas pelo Coren, é fundamental no projeto de melhoria do atendimento humanizado que a atual gestão do hospital pratica e aprimora há 14 meses”, completou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.