SANTA CASA REALIZA CIRURGIA DE REDUÇÃO DE MAMA EM PACIENTE DA CAPITAL

O Dr. Roosevelt das Neves Rocha Filho realizou nesta terça-feira (9), na Santa Casa de Vinhedo, uma cirurgia de redução de mama bem-sucedida na paciente Maria José Ferreira Pinto (a “Sukinha”), que mora em São Paulo e já se consultava com o médico na Capital. O procedimento durou cerca de três horas e foi comemorado pela paciente, pois ela sentia muitas dores nas costas e dificuldades em realizar suas atividades físicas regulares.

“A Maria José tinha uma gigantomastia (mamas gigantes) e passou por uma mamoplastia redutora. Ela recebeu alta médica no dia seguinte e a recomendação é que a paciente ande bastante e não erga peso por 30 dias”, disse o cirurgião e dermatologista. “Vale ressaltar a excelente estrutura oferecida pela Santa Casa de Vinhedo, principalmente dos aparelhos de anestesia. Foi uma cirurgia minuciosa, mas com resultado positivo. Nossa maior preocupação era em relação à simetria das mamas, mas tudo correu bem, graças também à ótima equipe de cirurgia do hospital”, finalizou o Dr. Roosevelt.

Sukinha estava feliz após o procedimento. “Chorei de emoção ao ver o resultado”, admitiu. “Convivia com o problema desde jovem. Minha estima era baixa e cheguei a ouvir de outros médicos que a cirurgia não era necessária. Já estava com problemas na coluna, principalmente porque faço musculação, aulas de zumba e ritbox (treino funcional com música). Não podia nem pular que já sentia incômodo. O Dr. Roosevelt foi fantástico e eu já o conhecia de outros procedimentos estéticos que fiz há alguns anos”.

Dr. Roosevelt, Sukinha e sua irmã Dorinha: “Minha estima era baixa e cheguei a ouvir de outros médicos que a cirurgia não era necessária”, disse a paciente

Maria José aproveitou para agradecer a Santa Casa pela acolhida e o atendimento humanizado que recebeu. “Cumprimento também o pessoal da Recepção, as técnicas em Enfermagem Dora e Brenda e a enfermeira Débora”, completou a paciente.

“A atual gestão do hospital está aumentando as especialidades e qualificando ainda mais o serviço que presta à população. É gratificante saber que a Sukinha está bem após a cirurgia e que o trabalho da equipe do Dr. Roosevelt foi bem-sucedido”, finalizou o Provedor do hospital, Julliano Gasparini.