EQUIPE DE HIGIENE DA SANTA CASA RECEBE TREINAMENTO DE LIMPEZA HOSPITALAR

Colaboradores do setor de Higiene da Santa Casa de Vinhedo passaram por um treinamento teórico esta semana com representantes da RL Higiene, empresa que também fará atividade prática, fornecerá um novo produto e validará a eficácia do trabalho. O objetivo é reduzir ao máximo o risco de infecção hospitalar.

O representante Pedro Augusto Camargos e a enfermeira Geanini Sales, da RL, reforçaram a importância de uma limpeza feita de forma eficaz e explicaram o novo produto a ser usado na Santa Casa: o Oxikill. Trata-se de um “produto 3 em 1”, que limpa, desinfeta e alveja, oferecendo mais segurança aos colaboradores, pacientes e acompanhantes. Pode ser aplicado em pisos, móveis, paredes, banheiros e no teto do quarto.

Geanini (em pé) e um grupo de colaboradores da Santa Casa que passou pelo treinamento sobre a importância de uma higiene completa nos quartos, chão e superfícies do hospital

“Não só vamos usar o Oxikill, que tem várias vantagens, entre elas não danificar superfícies, como seremos treinados e teremos nosso procedimento de higiene validado pela RL”, destaca Alcione Maria Soares dos Passos, enfermeira do Núcleo de Educação Continuada da Santa Casa.

O treinamento prático com o produto da RL será feito semanalmente durante dois meses. “Estamos aperfeiçoando todos os processos internos no hospital. Buscamos produtos e empresas que possam nos ajudar a minimizar a chance de infecção hospitalar e trazer segurança e bem-estar à população atendida na instituição”, completou o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.