SANTA CASA DE VINHEDO ALERTA PARA SUPOSTO ‘GOLPE DA ENFERMAGEM’

Circulou nesta segunda-feira (2), em um grupo de WhatsApp da Santa Casa de Vinhedo, uma mensagem supostamente enviada por um golpista. Uma pessoa, que afirma se chamar João Pedro, enviou mensagem no grupo de Enfermagem do hospital se dizendo integrante do Departamento de Assistência e Apoio aos Profissionais do setor pedindo para o dono do celular responder e que este foi ‘selecionado pelo bom desempenho prestado’. Cuidado, pode ser um golpe!

 

A Santa Casa não está selecionando ninguém. Quem responder a este indivíduo pode ter instalado em seu aparelho um programa que retira dados bancários do celular, usados ao acessar o aplicativo do banco, e amargar um grande prejuízo financeiro.

 

O número do tal João Pedro tem DDD, do Rio de Janeiro (021). Fique alerta para não ter dinheiro retirado indevidamente de sua conta. Vale a pena repetir: não responda essa mensagem.

 

Outros golpes via celular já foram aplicados na Santa Casa. A orientação é que, quem receber a mensagem, não responda nada. Quem respondeu e foi extorquido deve procurar a Polícia Civil e registrar um Boletim de Ocorrência. Antes, imprima todos os comprovantes da mensagem e da operação bancária, a serem anexados no BO.