RODA DE CONVERSA SOBRE SAÚDE EMOCIONAL INTEGRA COLABORADORES DA SANTA CASA

A Provedoria da Santa Casa de Vinhedo promoveu nesta quarta e quinta-feira (28 e 29 de agosto) uma Roda de Conversa sobre Saúde Emocional. Colaboradores de vários setores marcaram presença e bateram um papo com a psicóloga do hospital Juliana de Jesus.

Segundo a diretora jurídica da instituição, Dra. Sandra Viel, que representou o Provedor Julliano Gasparini na abertura oficial do encontro, a iniciativa é muito importante e mobilizou enfermeiros, técnicos em Enfermagem e funcionários da Ortopedia, Administrativo e Financeiro. “Com a Roda de Conversa, estamos integrando nossos colaboradores e oferecendo a eles carinho e acolhimento, fundamentais para que aperfeiçoemos o atendimento humanizado aos pacientes do hospital”, revelou.

Psicóloga Juliana de Jesus conversou com colaboradores durante dois dias de forma descontraída

As reuniões foram bastante interativas, com os colaboradores contando um pouco de suas rotinas no trabalho e no ambiente familiar. “Gostei de ver que todos falaram um pouco e interagiram comigo. É muito bom poder ajudar as pessoas a exteriorizar um pouco suas aflições. Agradeço à Provedoria, à Dra. Sandra e a toda a equipe da Santa Casa pela oportunidade e o incentivo ao trabalho que estou desenvolvendo”, destacou Juliana de Jesus.

As Rodas de Conversa serão realizadas mensalmente na Santa Casa. Vale lembrar que, no mês que vem, haverá o “Setembro Amarelo”, conjunto de iniciativas voltadas à prevenção ao suicídio. “É ótimo ver o trabalho da psicóloga Juliana de Jesus e seus primeiros resultados práticos. Seguiremos apoiando a ideia do ‘cuidar de quem cuida’ junto a nossos colaboradores, que muito contribuirá para o atendimento cada vez melhor dos pacientes”, completou o Provedor Julliano Gasparini.

Na quinta-feira (29), funcionários participaram de dinâmica com o uso de bexigas verdes

Juliana e colaboradores do hospital. “É muito bom poder ajudar as pessoas a exteriorizar um pouco suas aflições”, disse a psicóloga