PROJETO DE REFORMA DA COZINHA DA SANTA CASA PASSA POR AJUSTES APÓS VISITA

A visita à Santa Casa de Vinhedo do engenheiro Leonardo Hypolito e do técnico em edificações Gabriel Costa, ocorrida esta semana, marcou os ajustes finais ao projeto de reforma da cozinha do hospital. As melhorias devem começar nas próximas semanas, mas antes disso novas verificações na estrutura do espaço se fizeram necessárias.

Acompanharam Leonardo e Gabriel os integrantes da AVIPS (Amigos Vinhedenses Pescadores Solidários) João, José e Henrique. A entidade está à frente da captação de recursos para viabilizar a obra. O grupo foi recebido pelo Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, a advogada Dra. Beatriz Cavalli, o gerente de Suprimentos/Manutenção, Rodrigo Paschoal, e a Coordenadora de Nutrição, Fabiana Giraldini.

A reforma será feita com equipamentos e pessoal da cozinha trabalhando provisoriamente num local próximo ao hospital, cedido pela AVIPS. Isso vai reduzir o impacto no preparo dos cafés da manhã, tarde e noite, almoço e jantar, sem comprometer a oferta de refeições para pacientes, médicos, equipes de enfermagem e demais colaboradores.

Rodrigo Paschoal (dir.), integrantes da AVIPS e responsáveis pelo projeto fazem ajustes e analisam espaço da cozinha antes do início das obras

“Vamos trocar o pneu do carro com ele em movimento. Melhorar nossa cozinha é mais do que necessário e só tenho a agradecer à AVIPS e aos profissionais contratados pela dedicação e ideias para que possamos finalizar as obras reduzindo ao máximo a interferência na prestação do serviço”, afirmou Julliano Gasparini.

O período de transição inclui a transferência de alguns fogões e freezers para o espaço provisório, com a entrega dos pratos feita por van para almoço e jantar e pães e garrafas de café devidamente embalados para serem servidos no café da manhã no período das obras.

Boa parte da verba necessária para a melhoria já está garantida pela associação. “Antes da atual gestão da Santa Casa assumir, há um ano, eram servidas em média 180 refeições por dia. Com o aumento considerável dos atendimentos, atualmente são oferecidas quase 400 refeições diárias. Com a cozinha modernizada, este número chegará a 1.200/dia”, completou o Provedor da Santa Casa.