SANTA CASA RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DO ESTADO, PREFEITURA E UNICAMP

Autoridades de Saúde do Estado de São Paulo, da Prefeitura de Vinhedo e da Unicamp fizeram na manhã desta sexta-feira (16) uma visita técnica à Santa Casa de Vinhedo. Estiveram no hospital Carla Fortuna, da Delegacia Regional de Saúde de Campinas (DRS-7); Roberta Trajano, diretora de Urgência e Emergência da Prefeitura; e Adail de Almeida Rollo, médico sanitarista de Gestão e Planejamento do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Unicamp.

A visita técnica teve por objetivo principal conhecer as dependências do hospital e o atendimento feito nos diversos setores – Pronto Atendimento (PA), Centro Cirúrgico, Centro de Imagem, UTI, Maternidade, Ortopedia e Clínica Geral. “Saio daqui muito animado. A Santa Casa de Vinhedo é uma entidade com função social que está em outro patamar, na comparação com outras Santas Casas. É um hospital em expansão e que está se preparando para atender a população com mais qualidade”, destacou Adail.

As três autoridades foram recebidas pelo Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini; as advogadas Dra. Sandra Viel (diretora jurídica do hospital) e Dra. Beatriz Cavalli e o médico regulador do Núcleo Interno de Regulação (NIR) da instituição, Dr. Omar Abbas. Também acompanhou a visita o secretário de Saúde de Vinhedo, Milton Ribolli, outro grande parceiro do hospital.

Adail Rollo (esq.), Carla Fortuna, Dra. Sandra Viel, Roberta Trajano, secretário de Saúde de Vinhedo Milton Ribolli, Dra. Beatriz Cavalli, Provedor Julliano Gasparini, Dr. Eduardo Varella e Dr. Omar Abbas

O Provedor aproveitou para falar do aumento de 400% nos atendimentos da Santa Casa em diferentes especialidades, desde quando assumiu o cargo, em julho de 2023. Também detalhou os planos de ampliação do PA e outros setores, a melhoria dos protocolos internos para reduzir o tempo de internação dos pacientes e os investimentos em equipamentos de ponta, adquiridos através de doações de entidades e empresas e por emendas impositivas de deputados e vereadores.

“Estamos de portas abertas a visitas de órgãos municipais e estaduais ligados à Saúde. Precisamos dar mais este passo adiante no sentido de modernizar a estrutura e ampliar os espaços físicos, justamente para poder atender mais e melhor a população de Vinhedo e cidades próximas”, completou o Provedor Julliano Gasparini.

Coordenador de Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Adriano Chitacumula (3º da dir. para a esq.) cumprimenta os visitantes

Adail Rollo (dir.) e Provedor Julliano Gasparini no Centro de Imagem da Santa Casa