‘PRATAS DA SANTA CASA’: MURILO É O SUPORTE DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO HOSPITAL

O personagem da semana de “Pratas da Santa Casa”, série de matérias especiais com colaboradores que têm mais de 15 anos no hospital vinhedense, é o assistente de Tecnologia da Informação (TI) Murilo Fernando Dias Calça. Ele tem 42 anos de idade, 17 deles como colaborador da instituição.

Murilo iniciou sua trajetória na Santa Casa em maio de 2007 como auxiliar de farmácia, tendo passado ainda pelo estoque. Seis anos mais tarde, foi para o TI. “Por ter trabalhado em outros setores, aprendi como eles funcionam e entendi as necessidades de cada um quanto à Tecnologia de Informação”, revelou.

O assistente destacou ainda o espírito de colaboração que sempre existiu no hospital. “O bom ambiente é essencial. Ajuda demais”, contou. O trabalho de Murilo inclui a checagem da internet em toda Santa Casa, com o wi-fi funcionando bem e à disposição dos profissionais, pacientes e acompanhantes, além da configuração das impressoras, rede e IPs dos computadores. “A evolução da tecnologia exige mais do TI. Também ajudo os médicos no manuseio dos tablets nas consultas e atendimento aos munícipes”.

Murilo destaca o espírito de colaboração que sempre existiu no hospital: “Seguimos unidos e vendo de perto o hospital se reerguendo e se modernizando”

SUPERAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO

Sobre o começo da década passada, quando vieram as dificuldades na Santa Casa, com a limitação dos serviços prestados e redução do quadro de funcionários, Murilo disse que, apesar do momento complicado, seguiu trabalhando e aprendendo bastante. “Claro que a incerteza que havia na ocasião incomodou, mas superamos aquilo com dedicação ao serviço. Me aperfeiçoei e aprendi mais sobre software, redes e o uso da internet. Seguimos unidos e vendo de perto o hospital se reerguendo e se modernizando”, emendou.

“Esta série especial de reportagens homenageia os profissionais que, com muito amor, passam mais tempo aqui do que ao lado dos familiares e cuidam dos pacientes de forma exemplar. A todos eles, meu respeito e gratidão”, finaliza o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.