ESTUDANTES DE ENFERMAGEM DA UNIANCHIETA INICIAM ESTÁGIO NA SANTA CASA

Quarenta e três estudantes de Enfermagem da Faculdade UniAnchieta, de Jundiaí (7º e 8º semestres), iniciaram esta semana um estágio na Santa Casa de Vinhedo. Eles estão sendo acompanhados pelos enfermeiros docentes Ana Cláudia Teles e Admílson Soares. Nesta segunda-feira (12), o grupo foi dividido em turmas e viu de perto a rotina de trabalho do hospital na UTI, Maternidade, Centro Cirúrgico, Centro de Imagem, Pronto Socorro e Clínica Médica.

A Santa Casa também recebe estudantes para estágio de três escolas técnicas (CETEC Jundiaí), Grau Técnico Jundiaí e Interativo Valinhos) e da Faculdade Anhanguera de Jundiaí.

Segundo Admílson, para muitos alunos, principalmente do 7º semestre, será a primeira experiência prática fora do ambiente acadêmico. “Eles verão uma realidade diferente e têm nos sinalizado positivamente em relação ao estágio, feito com cinco estudantes por período”, contou. “A área de especialização preferida nesta fase do curso é Urgência e Emergência, por causa da adrenalina de lidar com casos mais complexos”, emendou Ana Cláudia.

Denise e Caroline conheceram vários setores da Santa Casa, entre eles a UTI, Maternidade, Centro Cirúrgico e o Centro de Imagem

Os “visitantes” da UniAnchieta gostaram de conhecer a Santa Casa. Elogiaram a estrutura do hospital e ficaram satisfeitos em saber que a instituição vem investindo na melhoria dos processos internos, em equipamentos com tecnologia de ponta e na ampliação de alguns setores.

“Me identifiquei de imediato com a rotina do Pronto Socorro. Já atuei na Maternidade, mas quero ‘abrir o leque’ e conhecer novas áreas”, disse a estudante Denise Santana de Souza, de 28 anos, que já trabalha no Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí. “Busco maior vivência na Maternidade e em Obstetrícia. Quero me especializar em uma área. Será melhor para minha carreira”, destacou Caroline Galletti Alexandre, de 23 anos.

Visitantes fizeram “selfie” na porta da Santa Casa

“As portas da Santa Casa estão abertas para os estudantes aprenderem na prática e crescerem profissionalmente, vendo de perto nossa forma de trabalhar, focada no atendimento humanizado. Já temos outras instituições vindo para cá regularmente e quem sabe um destes jovens possam, um dia, fazer parte de nossa equipe”, finalizou o Provedor Julliano Gasparini.

Ana Cláudia (centro) e Admílson acompanharam os alunos da UniAnchieta no “tour” pelo hospital